Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Mensagem de Natal

22/12/2010

Diocese de São José dos Campos

Aproximando-se a festa do nascimento de Jesus Cristo, a Diocese de São José dos Campos dirige-se aos paroquianos das 42 paróquias para desejar que as bênçãos de Deus sejam derramadas abundantemente no coração de todos.

Natal

A celebração do Nascimento de Jesus nos conduz a certas atitudes discipulares e missionárias que surgem da contemplação do Messias misericordioso adorado pelos pastores.

Primeira atitude: acolher o Senhor com o espírito dos humildes e dos pobres, ou seja, daqueles que foram os primeiros testemunhos públicos da chegada do Senhor e Salvador de todos (Lc 2,8 ss). A eles dirigirá Ele mesmo o anúncio do perdão e a libertação dos pecados (Lc 4,16-20) e
serão eles que tornarão possível um espaço para a Boa Nova no mundo, pois o Pai quis revelar aos simples as coisas que sucedem na visita de sua graça (Lc 10,21ss).

Outra atitude:
contemplar e confessar que Deus continua atuando na História da Humanidade. E o famoso “hoje” que foi anunciado pelos anjos aos pastores (Lc 2,11) não é algo passado, é o nosso hoje. De muitas maneiras, especialmente através da ação cristã no mundo, a Humanidade continua recebendo a visita de Deus.

Mais uma atitude: imitar Cristo recém-nascido, sinal do amor misericordioso do Pai. O verdadeiro discípulo de Cristo, segundo São Lucas, é aquele que O segue no caminho da cruz, que é o caminho da entrega amorosa à vontade do Pai (Lc 9,57ss), imitando sua proximidade ao homem necessitado no caminho da vida (Lc 10,29). Enfim, leva para a vida o amor de Deus por toda humanidade; amor presente naquele que no Natal é dado ao mundo.

A todos os queridos diocesanos, os meus votos de um Natal muito santo e feliz.

São José dos Campos, dezembro de 2010

Dom Moacir Silva
Bispo Diocesano

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.