Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Novena de Natal

07/12/2010

Está acontecendo em nossa paróquia a Novena de Natal, em preparação a celebração do Natal.

Informe-se na secretaria paroquial sobre o grupo mais próximo de sua casa. Ainda há tempo!

Veja na íntegra a carta do nosso pároco aos participantes, animadores de grupo da Novena e coordenadores dos setores.

 


 

Caro(a) amigo(a) e irmão(ã) em Cristo.


É com muita alegria que lhe escrevo. Como é bom participar desses encontros, nos quais o amor de Cristo se manifesta de modo todo especial! Isso porque Ele sempre prefere encontrar-nos reunidos, como irmãos, como seus discípulos. Quero agradecer imensamente pela sua participação nesse trabalho da nossa comunidade paroquial. Agradeço de maneira ainda mais intensa a todos aqueles que se dispuseram a organizar a novena e coordenar os encontros nas casas.

Há um desejo muito grande de nossa parte que as reuniões nas casas sejam um novo incremento na nossa vida paroquial. É muito importante a gente ir até as pessoas. Vivemos num mundo que, muitas vezes, ou vive de maneira desumana a organização da sociedade, ou então se organiza bem, mas esquece-se do lugar de Deus em nossa vida. Por isso, queremos ser os discípulos fiéis de Cristo, que fazem a diferença e ajudam o mundo a ser melhor e mais cristão. Para tanto é que estamos tentando organizar os encontros de modo que possamos ter uma lista com os nomes e endereços de todos, para podermos ter um mapa dos setores da paróquia. Isso facilitará os nossos futuros contatos e tornará mais simples a organização de outros momentos, como a Quaresma, com a Campanha da Fraternidade e demais reuniões e Missas nos setores.

Durante a novena do Natal, estaremos realizando um gesto concreto: Receberemos a doação de fraldas, tanto infantis como geriátricas. Nós as encaminharemos para a assistência a pessoas necessitadas (crianças de famílias carentes ou famílias com pessoas enfermas, que vivem no leito).

Também quero enfatizar o nosso encontro de confraternização, no dia 17 de dezembro, às 19h30, na Igreja de São João Bosco. Começaremos com a Santa Missa, em seguida teremos um momento de confraternização, para o qual pedimos a colaboração de um prato de salgadinhos ou doces. Com a ajuda de todos será uma bonita festa. Contamos com a presença de pessoas de todas as nossas comunidades: São João Bosco, Jardim das Indústrias e Jardim Alvorada; São Sebastião, no Limoeiro; Nossa Senhora Auxiliadora, do Jardim Pôr do Sol e Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Aquárius.

Creio firmemente que teremos muitas alegrias na participação desse momento importante na vida de nossa paróquia, mas creio mais ainda que o próprio Menino Jesus há de abençoar a nossa iniciativa e será para nós a maior recompensa de todos.

Com esse pensamento me despeço agradecendo uma vez mais e desejando-lhe toda a bênção, além de oferecer-lhe meu serviço e minhas orações.

Com um grande abraço.

“Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e escolher”. (Documento de Aparecida nº 18)


Dezembro de 2010, na paz do Senhor Jesus.

Pe. Rogério Augusto das Neves
pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.