Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Novembro - Mês Diocesano de Conscientização sobre o Dízimo

11/11/2010

Desde o início dos tempos o homem religioso busca uma maneira de se relacionar com Deus, e uma das formas que encontrou para este relacionamento foi a oferta.

Desta forma podemos encontrar na Sagrada Escritura diversas passagens onde o homem oferece a Deus parte daquilo que angariou com suas conquistas, nas colheitas bem sucedidas e principalmente nos momentos que obteve a graça tão desejada. No entanto, nunca se deu conta de que não estava devolvendo a Deus, mas sim agradecendo a gratuidade que lhe era concedida através do amor do Pai.

Nos dias de hoje as maravilhas acontecem à nossa volta a todo momento, mas muitas vezes não nos damos conta, ou fingimos que não percebemos que Deus está agindo em nossas vidas. Como retribuir tanto carinho e atenção deste Pai que nos protege em todos os momentos e que nos permite sentir apenas aquilo que somos capazes de suportar?

Quando estamos atentos a tudo de bom que nos acontece entendemos  com mais facilidade o que é ser dizimista e qual a importância deste gesto em nossas vidas e na vida da nossa comunidade; podemos observar que quando atuamos na comunidade partilhando nosso dízimo de forma sistemática e fiel estamos mais do que devolvendo os benefícios recebidos de Deus. Estamos na realidade, proclamando através de um gesto concreto, que O reconhecemos como nosso verdadeiro Senhor e que o seu principal mandamento está  se concretizando.

É através do nosso dízimo, entregue na Paróquia em que vivemos, que o milagre da "multiplicação dos pães" acontece dia após dia. Através das nossas ofertas o templo se mantém vivo e atuante, a palavra de Deus é levada aos homens através das missões e acima de tudo podemos ajudar os nosso irmão mais necessitados.

A gratuidade do amor do Pai é infinita e quando abrimos nosso coração, possibilitamos que Deus nos utilize como instrumento para demonstração deste amor.

Muito nos alegra que grande número dos católicos tem aderido ao dízimo como meio de participação concreta na vida da comunidade paroquial. Agradecemos por sua adesão e testemunho e desejamos as mais ricas bênçãos de Deus à você e aos seus.

Procure ao final da missa o plantão do Dízimo em sua comunidade.
 
José Carlos Israel de Souza
Pastoral do Dízimo - Diocese de São José dos Campos

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.