Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Estado deve proteger vida e família, diz Papa

08/11/2010

Da Redação | CN Notícias

A Basílica da Sagrada Família de Barcelona, que iniciou sua construção há 128 anos, hoje “mostra ao mundo o amor, o trabalho  e o serviço vivido diante de Deus, assim como se via na Sagrada Família de Nazaré”, afirmou o Papa Bento XVI durante sua homilia deste domingo, 6.

A igreja projetada pelo grande gênio catalão, o arquiteto Antoni Gaudì, ainda hoje está em construção, sob responsabilidade do arquiteto Jordi Bonet.

Falando das promessas sociais alcançadas no mundo contemporâneo, o Papa disse que não é possível se contentar.

“Devem estar sempre presentes os progressos morais, com atenção, proteção e ajuda à família, pois o amor generoso e indissolúvel de um homem e uma mulher é o quadro efetivo e fundamental da vida humana na sua gestação, no seu nascimento, no seu crescimento e no seu término natural”, ressaltou.

Por isso, a Igreja, destacou Bento XVI, invoca adequadas medicas econômicas e sociais afim que a mulher possa encontrar a sua plena realização na casa e no trabalho.

“Para que o homem e a mulher que se unem em matrimônio e formam uma família sejam definitivamente sustentados pelo Estado, afim que de defenda como sagrada e inviolável a vida dos filhos, desde o momento da concepção, de modo que o nascimento seja desejado, valorizado e sustentado sob o plano jurídico, social e legislativo”, enfatizou.

O Santo Padre ressaltou ainda que a Igreja se opõe a qualquer forma de negação da vida humana e sustenta aquilo que promove a ordem natural no âmbito da instituição da família.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.