Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Jovem Chiara Luce Badano será beatificada pelo Papa neste sábado

25/09/2010

Da Redação | CN Notícias, com informações do Servizio Informazione Focolari

Em 10 de Dezembro de 2009, foi proclamado o decreto pontifício sobre o milagre por intercessão de Chiara Badano: a cura imprevista e inexplicável de um rapaz de Trieste, com uma gravíssima forma de meningite fulminante. Os médicos haviam dado-lhe apenas 48 horas de vida.Foram necessários apenas 25 minutos para que a jovem Chiara "Luce" (Luz) Badano desse um "sim" definitivo e irrevogável a Jesus.

A postura decidida da jovem alcança um de seus frutos mais importantes neste sábado, 25. É nesse dia que a Igreja proclama oficialmente a italiana como Beata, a primeira integrante do Movimento dos Focolares a alcançar esse reconhecimento – a jovem era extremamente ativa no Gen (Geração Nova), setor juvenil do Movimento. São esperadas milhares de pessoas, de mais de 40 países dos cinco continentes.

A TV Canção Nova transmite a Santa Missa com a Beatificação ao vivo, diretamente do Santuário do Divino Amor, em Roma, entre 11h e 12h57min. A cerimônia será presidida pelo prefeito da Congregação para as Causa dos Santos, Dom Angelo Amato. Logo depois, às 16h, é a vez de transmitir a Celebração com os Jovens, na Sala Paulo VI, no Vaticano. A juventude do mundo todo ganha mais uma particular intercessora no céu.

As comemorações continuam no domingo, com a celebração de uma Santa Missa de agradecimento presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, bem como a participação na oração do Angelus, com o Papa Bento XVI.

O processo de Beatificação

A iniciativa do processo de beatificação deve-se ao bispo de Acqui, Dom Lívio Maritano, que conheceu Chiara Badano pessoalmente. Eis a motivação: “Pareceu-me que o seu testemunho foi significativo sobretudo para os jovens. Precisamos de santidade nos dias de hoje. Temos que ajudar os jovens a encontrar uma orientação, um objetivo, a ultrapassar a insegurança e a solidão, os seus enigmas perante os insucessos, o sofrimento, a morte, e todas as preocupações. O testemunho de fé e de fortaleza desta jovem é surpreendente. Impressiona, leva muitas pessoas a mudar de vida, temos testemunhos quase
todos os dias”.

O processo durou 11 anos. A fase diocesana, entre 11 de junho de 1999 e 21 de agosto de 2000, e no Vaticano, entre 23 de agosto de 2000 a 8 de Julho de 2008, quando a Serva de Deus, com o reconhecimento das “virtudes heroicas”, foi declarada Venerável.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.