Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Dia Nacional da Juventude 2010

24/09/2010
“Louvem ao Senhor, nações todas, e o glorifiquem todos os povos!
Pois o seu amor por nós é firme, e sua fidelidade é para sempre” (Sl 117)

Juventude Linda do nosso Brasil

Vamos festejar, pois o nosso Dia Nacional da Juventude está completando vinte e cinco anos de existência, marcada por sonhos, alegrias, dores, dificuldades, reuniões, romarias, músicas, festas, lugares, rostos, cores, cheiros, rezas, lutas, desejos, celebrações, encontros, desencontros, paixões, mudanças, erros, acertos, descobertas e graças, principalmente marcada pelo desejo de celebrar e defender a Vida da Juventude.

O DNJ é parte de um caminho anual desenhado pelas Pastorais da Juventude que conta com mais duas atividades permanentes: Semana da Cidadania e Semana do Estudante. As palavras do nosso querido Padre Gisley nos ajudam a compreender melhor o motivo desse caminhar: O DNJ é parte de uma todo maior que busca a dignidade jovem; ele celebrar as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação e na construção da paz”.

As Atividades Permanentes pertencem a todos os(as) jovens desde imenso Brasil e este ano bebem das seguintes fontes: Palavra de Deus, Documento de Aparecida, Documento 85 da CNBB, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, Campanha da Fraternidade, Projeto de Revitalização da Pastoral Juvenil na América Latina e da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens.

É com muito carinho que apresentamos às juventudes brasileiras e em especial a cada grupo de base das Pastorais da Juventude este material que deverá animar a nossa luta e nos envolver nesta grande celebração jubilar que invade os nossos corações com a certeza de que apesar de todas as dificuldades, é grande a felicidade de ousarmos há vinte e cinco anos convocar toda a sociedade brasileira para refletir sobre as grandes questões que afetam diretamente as vidas dos/as nossos/as jovens.

Agradecemos de coração a bondade e o amor à causa juvenil das Pastorais da Juventude, da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude e do Centro de Pastoral de Juventude Anchietanum.

O nosso muito obrigado a todos e todas que fizeram acontecer a caminhada de 25 anos do DNJ e aos grupos que darão vida a este subsídio e à grande festa jubilar, que possamos usar a nossa criatividade para realizar prodígios e maravilhas e sonhar mais 25 anos de muita reza, muita luta e muita festa.
 
Abraços Jubilares!

Padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Assessor Nacional do Setor Juventude – CNBB

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.