Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Cruz simboliza o preço pago por nossa salvação, diz arcebispo

14/09/2010

Da Redação | CN Notícias

O Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno de Assis, presidiu a Missa da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. O prelado trouxe a relíquia com um pequeno fragmento do lenho da Cruz de Jesus Cristo, que percorre as paróquias e casas dos católicos de sua arquidiocese.

Em sua homilia, Dom Damasceno recordou que a cruz tem um lugar especial em nossa devoção, porque para nós é um "ponto de referência de nossa fé": "simboliza o preço pago pela nossa salvação".

.: Leia homilia na íntegra

O arcebispo destacou que neste dia somos convidados a "agradecer a Deus, pela entrega livre, por amor, de Nosso Senhor Jesus Cristo, para a nossa salvação". E refletindo sobre a liturgia do dia, Dom Damasceno recordou que no Evangelho, Jesus compara sua cruz com a haste levantada por Moisés no deserto.

"O caminho da cruz torna-se caminho de ressurreição", destaca o prelado e aponta que "temos que assumir nossa cruz e seguir Jesus, oferecendo nosso sofrimento, em união com a cruz de Cristo!"

Dom Damasceno afirmou ainda que "nós, discípulos de Jesus, precisamos estar dispostos a carregar a nossa cruz, acompanhados de Jesus, com a certeza da vitória final, da ressurreição".

E concluiu destacando que a "cruz que era instrumento de suplício, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas se tornou, depois da morte de Cristo, para nós cristãos, motivo de glória".  "Deus poderia ter escolhido outros caminhos para nos salvar, mas escolheu o caminho da cruz, do sofrimento. Não parou, evidentemente, na cruz, na Paixão. A Paixão conduziu Jesus à ressurreição, à vitória final sobre a morte, o pecado, o demônio."

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.