Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Encontro Vocacional - "Despertar II"

26/07/2010

Jovens, participam do segundo Encontro Vocacional

 

No dia 25 de julho de 2010, na parte da manhã, aconteceu o Encontro Vocacional “Despertar II”, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Pôr-do-Sol, com os jovens que participaram do Despertar I em maio.

 

O Seminarista Messias conduziu a Oração Inicial levando os jovens a refletirem sobre o que ali lhes seria apresentado e juntos, pediram ao Senhor da messe que envie mais operários.

 

Os vocacionados participaram da Santa Missa presidida pelo Padre Luis Alberto (Pe. Betão) às 09h, na capela, junto com a Comunidade do Pôr-do-Sol. Padre Betão em sua homilia, falou sobre a liturgia do domingo que propõe para nós uma reflexão sobre a oração do “Pai-nosso”. “Essa oração deve ser o nosso projeto de vida”, assim disse Padre Betão.

 

Logo após a Missa, os jovens participaram da primeira palestra que foi conduzida pelo Pe. Betão que refletiu sobre o tema: "Quem somos nós". Pe Betão, utilizou de uma linguagem jovem e bem descontraída, e assim fez com que os jovens se sentissem a vontade.

 

A segunda palestra com o tema: “Sou chamado a participar na Comunidade”, foi conduzida pela Irmã Bernardina, religiosa Salesiana. A religiosa, iniciou sua palestra com a música “Caminhda” do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. Após seu momento de reflexão, conduziu os jovens a um breve deserto para que refletissem algumas questões propostas e depois que se reunissem em grupos pra que falassem de seus serviços e suas tarefas na comunidade.

 

A adoração ao Santíssimo Sacramento foi um grande momento de expressão de amor e entrega ao Mestre que nos convida a segui-Lo. Ir. Bernardina, conduziu o momento de adoração suscitando nos jovens o desejo ardente de fermentar, temperar e ser luz no caminho das pessoas que não conhecem Jesus.

 

 “Foi um encontro maravilhoso. Com esses encontros procuramos auxiliar o jovem na escolha de sua vocação para o futuro. Não focalizamos apenas na vocação sacerdotal ou religiosa, mas também na vocação à família, ou seja, o matrimônio”, assim é avaliado o Encontro, pela Pastoral Vocacional. A pastoral também agradece à colaboração de todos que ajudaram.

 
Imagens relacionadas:




















































































































Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.