Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Redes Sociais e Igreja - Encontro Nacional da PASCOM

25/07/2010
 
Durante o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação - PASCOM, realizado de 21 a  24  de julho de 2010 no Santuário Nacional de Aparecida, diversos foram os temas discutidos no âmbito comunicação.

No entanto, foi quase impossível não se mencionar em todos os dias, as ferramentas de comunicação hoje utilizadas pelas pastorais, dioceses, paróquias e comunidades como forma de aproximação com os fiéis. Tratam-se das redes sociais.

A Igreja vem despertando para essa realidade (e necessidade), haja vista os grandes esforços para que isso aconteça.

Entre os temas discutidos no encontro da PASCOM, os que estavam relacionados à internet se destacaram.

Foram debatidos temas como a internet como porta de entrada para a evangelização no mundo globalizado, as novas ferramentas do mundo digital para constituir rede na Igreja do Brasil e as ferramentas de formação e qualificação para os agentes de pastoral.

Um dos palestrantes foi padre Carlos Alberto Chiquim, que reforçou durante sua palestra as vantagens e a importância da Igreja se fazer presente na internet.

“Estaremos multiplicando a palavra de Deus e fazendo com que ela chegue às pessoas de maneiras diferentes”, disse.

Ele incentivou a utilização das redes sociais pela Igreja pois, muitas arquidioceses, paróquias e comunidades já utilizam as mídias sociais como forma de evangelização.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.