Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
6ª Conferência da Paz discutirá limite da propriedade da terra

19/07/2010
CNBB | Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
 
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) sediou, no último dia 13, mais uma reunião em preparação para a 6ª Conferência da Paz, que este ano será realizada dia 19 de agosto, no auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A reunião teve por objetivo acertar detalhes finais da Conferência, que pretende reunir estudantes, formadores de opinião, acadêmicos e integrantes dos movimentos sociais para discutirem o tema “Direitos Humanos e a Participação Popular: Por um Limite da Propriedade da Terra”. O evento vem ao encontro do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, de 1 a 7 de setembro, que está sendo organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA), em continuidade com o que foi proposto na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, pois ambos trabalham temáticas semelhantes.

O secretário geral do CONIC, reverendo Luiz Alberto Barbosa, está otimista. “A 6º Conferência da Paz trará um tema muito importante para o debate público, que é a questão da concentração de terras nas mãos de poucos, o que prejudica a economia e inviabiliza uma distribuição de renda mais igualitária, emperrando o desenvolvimento sustentável para todos no Brasil. A reflexão sobre a necessidade de se discutir o limite do tamanho das propriedades rurais no país, em consonância com uma reforma agrária adequada e planejada, será o foco dos debates nesta edição da Conferência da Paz, patrocinada pelo CONIC e entidades parceiras”, afirma o Reverendo.

Nesta semana será divulgado o convite oficial do evento, bem como a programação fechada, com o horário e o nome de cada palestrante convidado.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.