Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Dom Dimas exorta seminaristas a seguirem exemplo do apóstolo Paulo

05/07/2010
Da Redação | CN Notícias, com CNBB | Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
 
O secretário-geral da CNBB, Dom  Dimas Lara Barbosa, presidiu a Missa de abertura do 1º Congresso Missionário Nacional para Seminaristas, neste domingo, 4, na capela do Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, da arquidiocese de Brasília, sede do evento. Na homilia, o bispo exortou os seminaristas a assumirem a missão com a mesma fidelidade e coragem dos apóstolos Pedro e Paulo.

O Congresso reúne 160 seminaristas de todo o Brasil, além de alguns formadores. Organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), Centro Cultura Missionário (CCM) e pelas Comissões para Animação Missionária e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, ambas da CNBB, o encontro prossegue até sábado, 10, e vai debater a formação missionária dos futuros padres.

“Na festa dos apóstolos Pedro e Paulo, queremos pedir fidelidade a Jesus Cristo, a partir de um encontro pessoal com o Ressuscitado e coragem para estarmos disponíveis ao testemunho”, disse Dom Dimas.

O bispo ressaltou as diferenças dos dois apóstolos, mas destacam que ambos tinham em comum o ardor missionário. “Somos chamados a testemunhar a mesma fé ensinada por estes dois apóstolos”, acrescentou.

Segundo Dom Dimas, os cristãos fazem parte da missão “que brota da Trindade”. Para ele, é preciso muito cuidado na inculturação exigida pela missão. “A missão é chamado de Deus. É preciso cuidado com os ‘achismos’ no processo de inculturação que não é fácil. A pressa na inculturação pode fazer do missionário uma pedra de tropeço”, alertou.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.