Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Cardeal Dom Odilo Scherer convida devotos da Senhora Aparecida para peregrinação das Famílias

27/05/2010
Redação | A12 (Rede Aparecida)

 

Faltam apenas 3 dias para a 2º peregrinação Nacional das Famílias que acontece  no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

No domingo (30) todas as celebrações serão presididas por bispos convidados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

A tradicional celebração das 8h do domingo será presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

“Participe com milhares de outras famílias desse belo momento de fé e de valorização da família”, disse o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

 Famílias, vamos a Aparecida!

No dia 30 de maio, acontece a 2ª. Peregrinação Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família, da CNBB. As famílias de todo o Brasil estão convidadas: quem puder, organize-se e vá em Romaria à casa da Mãe Aparecida; participe com milhares de outras famílias desse belo momento de fé e de valorização da família.

A Missa da peregrinação, no Santuário de Aparecida, será celebrada às 8h da manhã; também será transmitida pela TV Aparecida. Quem não conseguir estar no Santuário, poderá acompanhar de longe, unindo-se em oração aos romeiros na oração pelas famílias.

A família tem um papel insubstituível na formação da pessoa segundo os valores humanos e cristãos. Por mais que uma família possa ter problemas, nenhuma outra organização da sociedade pode tomar o seu lugar na vida das pessoas. O Estado e suas instituições, a escola, os clubes, as empresas e outras organizações da sociedade podem e devem fazer muito, mas elas não são pai, mãe, irmão, avó, tio, primo... Mesmo a Igreja, como tal, não substitui o papel da família na formação das pessoas.

Por isso, é necessário fortalecer a instituição familiar, ao invés de enfraquecê-la com o descaso, ou com uma legislação que a destrói, ou pretende equiparar outras formas de convivência à família. Esta é um bem insubstituível para a pessoa e para a sociedade. A sociedade e o Estado que desprezam ou destroem a família pagarão um preço alto por isso, pois colherão muitos problemas por causa da ausência da família no amparo e na educação das crianças e adolescentes, no cuidado dos doentes, idosos e pessoas com diversos tipos de problemas.

Certas coisas, só a família consegue assumir e fazer bem, pois o princípio sobre o qual se funda a família é o amor gratuito e desinteressado: O amor verdadeiro entre o homem e a mulher, o amor dos pais pelos filhos e dos filhos pelos pais, a profunda ligação entre os irmãos, o carinho dos avós, os laços do afeto e do parentesco são fatores importantíssimos na vida das pessoas. Destruir isso, é deixar a pessoa desprotegida e exposta a todo tipo de influência perniciosa. E a experiência comprova como isso é verdadeiro!

Portanto, como sinal de apreço e apoio à família, vamos em Romaria para a casa da Senhora Aparecida, Mãe terna de todos os brasileiros, para pedir que ela ampare todas as famílias, especialmente aquelas que mais necessitam de nossa atenção e da bênção de Deus. Vamos consagrar a ela todas as famílias; e vamos pedir sua proteção para que, no Brasil, não sejam aprovadas leis que atentem contra a vida e a família.

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.