Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Você conhece a JUFEM?

23/11/2011
Um grupo para meninas de 15 a 25 anos, cujo ideal é “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo”. Por meio deste ideal, buscamos a santidade, conquistamos a filialidade e resgatamos a dignidade feminina da jovem atual. Através de nosso ser e agir, queremos irradiar as magnificências de Maria em todos os lugares, para que através d’Ela, todos cheguem ao seu Filho.  Nosso carisma é mariano, pois temos em Maria nossa grande modelo, queremos ser seu reflexo onde estivermos, tornando-nos, assim, pequenas Marias.

Nosso ponto central é a Aliança de Amor, na qual nos inserimos no 18 de outubro de 1914. Com esta Aliança nos inscrevemos no coração da Mãe de Deus e podemos afirmar: “Eu pertenço a Mãe e Ela me pertence.” 

A Aliança de Amor é a troca de corações que fazemos com a Mãe de Deus, uma consagração à Ela. Para assegurarmos sua permanência no Santuário, oferecemos muitas contribuições ao Capital de Graças, que consiste em oferecer tudo, alegrias, tristezas, sacrifícios, renúncias, à Mãe para que ela transforme em graças e distribua a quem mais precisa.

Neste ano de 2011, a Jufem comemorou 80 anos de Fundação. A comemoração foi feita a nível internacional, juntamente com a JMJ em Madrid, porém, cada local pôde ter uma pequena vivência para esta festa tão esperada. Com o lema “Contigo Pai, filhas enraizadas no Tabor”, vivemos com grande alegria a JMJ em nossos próprios locais, caminhando junto com a Igreja.

Assim, juntamente com outros ramos do nosso Movimento Apostólico de Schoenstatt, formamos a grande Família de Schoenstatt, que tem como objetivo formar “o homem novo, numa nova sociedade”. Nos preparamos, muito especialmente, para o Centenário da Aliança de Amor em 2014, inserindo uma cultura da Aliança em nosso meio. 

Rumo a 2014, permaneçamos fieis. 

Vejam algumas atividades de nosso local no Blog - Jufem SJC. Veja tbm o site da Jufem Brasil

AlessandraJUFEM
Paróquia São João Bosco

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.