Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Missionários Redentoristas completam 117 anos de evangelização no Brasil

20/10/2011
A12

Com forte carisma missionário, os Redentoristas evangelizam no Brasil desde 1894, momento em que assumiram a coordenação do Santuário Nacional de Aparecida, e o apostolado das Missões Populares.
 
 
A primeira comunidade Redentorista de Aparecida chegou à cidade no dia 28 de outubro de 1894. 

Vieram da Baviera, Alemanha, a pedido de Dom Joaquim Alcoverde, bispo de São Paulo. 

Respeitando o sentimento religioso do povo, evangelizaram com ardor missionário. Pregaram a Palavra de Deus no Santuário e também nas Santas Missões; na Eucaristia e nas Confissões falavam da misericórdia divina. 

O Missionário Redentorista, padre Julio Brustoloni descreve em seu livro ‘História de Nossa Senhora Aparecida: A Imagem, o Santuário e as Romarias’, que os Redentoristas receberam uma recepção carinhosa do povo Aparecidense. 

“Foguetes, banda de música e discursos foram o sinal daquela recepção carinhosa prestada àqueles sisudos e compenetrados Missionários Redentoristas alemães”, descreve a publicação. 

Passados mais de cem anos, ainda nos dias de hoje, os Redentoristas continuam a anunciar o Evangelho a partir da proposta de Santo Afonso Maria de Ligório. 

Presentes na comunicação, estão desde 1900, através da Editora Santuário, passando em 1951 a evangelizar pelas ondas da Rádio Aparecida, desde 2005 com a TV Aparecida e em 2010 com o Portal A12.com.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.