Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Dia do médico

17/10/2011
Diocese de São José dos Campos

O Grupo de Médicos Católicos São Lucas foi criado há 5 anos com o objetivo de partilhar a Palavra de Deus e também as dúvidas e as inquietações religiosas e profissionais de alguns médicos.

Acompanhando um paciente com problemas de compreensão e aceitação de uma doença, o médico Dr. José Portes Grigio e o Padre Paulo Renato Campos tiveram a idéia de congregar alguns médicos com o intuito de partilhar o Evangelho do dia, fazer preces particulares, rezar a oração do Médico, e discutir algum tema de interesse médico, ético ou eclesial.

“O que de melhor temos é a partilha que fazemos. Trocamos informações, estudamos juntos e rezamos juntos.  Temos também nossos momentos de confraternização e de descontração. Uma vez por ano fazemos um retiro, momento de grande experiência espiritual”, explicou Dr. José Portes Grigio.

O grupo está aberto e pronto para acolher todo aquele que quiser participar, mesmo aqueles que não tem uma vivência muito grande dentro da Igreja Católica. Todos estão em processo de aprendizado e querem caminhar muito ainda, com a Graça de Deus. Para participar basta comparecer às reuniões que acontecem toda segunda quinta-feira do mês, das 20h às 22h, no Sanatório Maria Imaculada, que fica na Rua Major Antônio Domingues.

“Tenho um professor que diz sempre: quem não reza vira bicho. Isso nos faz lembrar que nos tempos atuais, com forte apelo para o secularismo e hedonismo, temos que nos fortalecer permanecendo unidos em torno da sã doutrina Católica. O conhecimento da Verdade nos liberta, cada vez mais, de toda sorte de escravidão. Quanto mais conhecemos a Verdadeira Igreja Católica de Cristo, mais a amamos. Aos Colegas, pedimos: venham rezar conosco. Aos demais fiéis queremos pedir que peçam aos seus médicos para que venham rezar conosco”, finalizou Dr. Portes.

Missa – Para comemorar o dia do médico será realizada uma missa dia 18 de outubro, às 19h30, na Catedral de São Dimas (São José dos Campos) e outra dia 23 de outubro, às 19h, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (Jacareí). Convide seu médico e participe rezando com e por ele!
 
 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.