Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Mais de 8 mil pessoas participam da 17ª Romaria da Juventude

08/08/2011

CNBB 

Na cidade de Araras (SP), cerca de oito mil jovens, de todos os cantos do estado de São Paulo, participaram da 17ª Romaria da Juventude do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). Este ano o tema do evento foi “Maria, mulher que gera vida e libertação” e com o lema “Juventude, vida gerada no seio da terra”.

Desde as cinco horas da manhã começaram a chegar os primeiros romeiros no ginásio municipal de Araras, onde, às 8h, iniciou-se a Romaria com apresentações culturais de grupos jovens. Antes da celebração um momento marcante foi a entrada de Nossa Senhora Aparecida, conduzida em uma tocha e levada a cavalo no meio dos jovens, e entregue ao bispo referencial da juventude do estado de São Paulo, dom Antônio Carlos Altieri, que junto do bispo da diocese de Limeira, dom Vilson Dias de Oliveira, conduziram a imagem no meio dos jovens.

Os jovens começaram a se concentrar na entrada do ginásio para dar inicio a Romaria e seguiram em caminhada pelas ruas da cidade de Araras, passando pelo centro da cidade e fazendo paradas reflexivas preparadas pelas sub-regiões.

Finalizando a Romaria, novamente no ginásio municipal, um grupo local de maracatu animou os romeiros que celebraram com alegria esse memento de encerramento.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.