Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Cerca de 12 mil pessoas por hora passaram diante do corpo de João Paulo II

03/05/2011
CN Notícias 
 
Ao menos 12 mil pessoas por hora passaram diante do féretro de João Paulo II, colocado no centro da Basílica de São Pedro, desde que se abriram as portas diz o Vaticano. 

O vice-diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Ciro Benedittini,  destacou que "o fluxo de peregrinos seguiu constante" e que  "seguindo as cifras dos funerais de João Paulo" ao menos 60 mil pessoas passaram nas primeiras cinco horas ante a urna com os restos mortais do Papa polonês.

O próprio Papa Bento XVI venerou o féretro do novo Beato João Paulo depois da cerimônia de beatificação. Depois de ajoelhar-se durante uns minutos ante o féretro, o Papa beijou o ataúde de madeira onde repousa o corpo de seu predecessor.

Na noite desta segunda-feira, 2, os restos mortais de Karol Wojtyla foram transladados para a Capela São Sebastião, na Basílica Vaticana.

Durante a noite, a fila de peregrinos se prolongava até a Via da Conciliação, percorrendo toda a Praça São Pedro, por isso os corpos de segurança da Polícia de Roma acreditam que a peregrinação continuará. 

Ao contrário que nos dias prévios ao funeral de João Paulo, desta vez o Vaticano organizou a fila de peregrinos não em uma fila central, mas um círculo que percorreu a Basílica e que permite o fluxo rápido dos peregrinos.

Alguns peregrinos permaneceram durante alguns minutos rezando nas laterais da Basílica, embora os membros da Associação São Pedro, que controlam a ordem no lugar, não permitiram ficar durante muito tempo devido à grande afluência de fiéis.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.