Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
30 anos da Diocese de São José dos Campos

03/05/2011
Assessoria de Imprensa | Diocese de São José dos Campos - SP 
 
A Diocese de São José dos Campos comemorou seus 30 anos de instalação em Missa em Ação de Graças, celebrada no Pavilhão Gaivotas, no Parque da Cidade, de São José dos Campos, no dia 1º de maio. Acompanhada por mais de 3 mil pessoas, a Missa foi presidida por Dom Moacir Silva e concelebrada por Dom Eusébio Oscar Cardeal Scheid, nosso primeiro bispo diocesano, Dom Dimas Lara Barbosa, secretário geral da CNBB, por Dom Antonio Carlos Altieri, bispo diocesano de Caraguatatuba e dezenas de padres diocesanos e religiosos.

Foi uma grande festa em louvor e ação de graças pelos 30 anos de existência da diocese e pelos aniversários de Ordenação de Dom Eusébio, de alguns padres e de diáconos que completaram seus 25 anos de diaconado. Bandeiras comemorativas se agitaram e alegraram a celebração, demonstrando a empolgação de todo o povo pela data e seu carinho por esta Igreja Particular. Antes da celebração, os presentes acompanharam um vídeo sobre os principais acontecimentos da Diocese desde o início. Mesmo com chuva, que tamborilou o telhado do Pavilhão, Dom Moacir Silva pronunciou a homilia com voz forte e alcançou o coração de todos.

Ao final da celebração foram homenageados os sete diáconos que celebraram seus 25 anos de Ordenação Diaconal: Diáconos Hamilton, Lima, Jurandyr, Maurício, Orival, Otílio e Zico. Receberam presentes por seus aniversários de Ordenação, o Cardeal Dom Eusébio, 30 anos de Ordenação Episcopal e os Padres José Cândido, e Carlos Alberto (Pe. Beto).

Um dos pontos altos, durante a celebração, foi a homenagem ao Papa João Paulo II, beatificado neste dia. Uma apresentação de um vídeo, com imagens de seu pontificado e animado pela música Tu és Pedro, de Walmir Alencar, emocionou a todos. Padre Edinei Evaldo Batista, coordenador diocesano de Pastoral, anunciou que a Diocese ganhou o Centro Diocesano de Pastoral Beato João Paulo II, uma homenagem ao Papa que criou esta diocese e nomeou seus três bispos.  
 
Veja mais
.::
C
lique AQUI e confira as fotos da Santa Missa

HOMENAGEM – No dia 29 de abril, a Câmara Municipal de São José dos Campos homenageou a Diocese, por seus 30 anos de serviços prestados à comunidade. A sessão Solene foi marcada pela outorga da Medalha Honra ao Mérito do Trabalhador “São José Operário”, por proposta dos Vereadores Juvenil Silvério, Cristóvão Gonçalves e João das Mercês Tampão. A sessão foi no Plenário da Câmara, acompanhada por mais de 50 pessoas, padres, diáconos, religiosas, autoridades, funcionários da Diocese e membros da Comissão de Criação. Compuseram a mesa: vereador Juvenil Silvério, presidente da Câmara, Dom Moacir Silva, Padre Edinei Evaldo Batista, os vereadores Cristóvão e Tampão, proponentes da outorga da Medalha “São José Operário, José Luis Nunes, secretário de Relações do Trabalho, representando o prefeito Eduardo Cury, diáconos Hamilton e Zico, Ahed Assad Amin e Irmã Maria Domitila de Jesus Hóstia, membros da Comissão de Criação da Diocese, e Dra. Silvia, vice-presidente da OAB, sub-seção de São José dos Campos. Durante a sessão, os presentes assistiram ao vídeo narrativo da história da Diocese e ouviram os pronunciamentos dos componentes da mesa. Em agradecimento pela homenagem, Dom Moacir Silva abençoou uma imagem de São José e presenteou a Casa, entregando-a ao vereador Juvenil Silvério.
 
Veja mais
.::
C
lique AQUI e confira as fotos da Sessão Solene

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.