Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Campanha da Fraternidade no Chile é dedicada aos jovens

14/03/2011

Rádio Vaticano

Com o início do tempo litúrgico da Quaresma, no último dia 9 de março, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja no Chile lançou a sua Campanha de Fraternidade, orientada a ajudar jovens em situação de risco moral e econômico. A campanha, que tem como lema “40 dias para mudar histórias, também depende de você”, foi apresentada no dia 7 de março em uma coletiva de imprensa presidida pelo Arcebispo de Santiago e Presidente da Conferência Episcopal, Dom Ricardo Ezzati.

Na coletiva, Dom Ezzati recordou que a Quaresma é um período de reflexão e preparação para viver em plenitude os mistérios centrais da fé na Semana Santa. “Um modo muito fecundo de preparar-nos para a Páscoa de Cristo é levar uma vida austera e singela, junto com um esforço especial para compartilhar nosso dinheiro com aqueles que mais necessitam”, disse.

O Arcebispo explicou que este ano a campanha é centralizada na promoção da pastoral e da ação social da Igreja para com os jovens, especialmente aqueles que se sentem vulnerados em seus direitos e em suas possibilidades de ter acesso a melhores condicione de vida.

“Preocupa-nos que os índices de emprego, de pobreza e de indigência sejam maiores entre adolescentes e jovens. Como sociedade, temos uma dívida importante nesta área; por essa razão, os jovens são uma prioridade para a Igreja e por isso são os destinatários da Campanha da Fraternidade”, assinalou.

Por sua vez o Padre Rodrigo Tupper informou que graças às campanhas da fraternidade, desde o ano 2000 foram financiados 421 projetos na área social. Um desses projetos é o programa “Ajudando a crescer”, uma iniciativa da Pastoral Social e dos Trabalhadores de Santiago no Chile, que desde 1992 acompanha jovens mães que em sua maioria necessitam de apoio. Atualmente o projeto ajuda 500 jovens das zonas norte, sul e de Maipo na capital.

Os chilenos poderão contribuir com a campanha através das caixas e envelopes disponíveis em paróquias, capelas e colégios.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 - 2017 Paróquia São João Bosco. Todos os direitos reservados.